Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Austrália aceita uso de rede social em entrega de intimação

    Publicado por Reuters Brasil
    há 15 anos

    CANBERRA (Reuters) - Advogados na Austrália esperam que o site de rede social Facebook vai se tornar uma nova maneira de rastrear réus após decisão histórica de um tribunal.

    A Suprema Corte da capital do país, Canberra, decidiu que o Facebook é uma maneira suficiente para entrega de documentos legais a acusados que não podem ser encontrados de outra forma.

    O caso envolveu um casal que não quitou um empréstimo e não pode ser localizado.

    "Nós não pudemos encontrá-los pessoalmente depois de muitas tentativas, então pensamos que poderíamos achá-los no Facebook", disse o advogado Mark McCormack.

    "Fizemos uma pesquisa pública baseada no endereço de email deles que tínhamos e a página dos acusados no Facebook apareceu."

    Ele disse que isso foi suficiente para convencer o tribunal, que decidiu que o Facebook é suficiente na entrega de documentação legal quando é responsabilidade do queixoso entregar pessoalmente documentos.

    (Por James Grubel)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/australia-aceita-uso-de-rede-social-em-entrega-de-intimacao/410022

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)