Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Activision e Electronic Arts fazem acordo para fechar processo

    Publicado por Reuters Brasil
    há 12 anos

    17 Mai (Reuters) - A Activision Blizzard e a arquirrival Electronic Arts chegaram a um acordo para encerrar o processo em que a primeira acusava dois ex-executivos de romper as relações com ela para desenvolver jogos para a segunda.

    "A Activision e a EA chegaram a acordo e vão deixar esse assunto para trás", ambas anunciaram em comunicado na quarta-feira, sem dar detalhes.

    Os dois ex-executivos da Activision, Jason West e Vincent Zampella, desenvolveram o jogo “"Call of Duty" original e diversos outros títulos da série.

    Depois de deixar a Activision, em 2010, West e Zampella criaram um estúdio de desenvolvimento, o Respawn Entertainment, e assinaram um contrato exclusivo de distribuição com a EA.

    A Activision acusou executivos da EA de terem convidado West e Zampella para se reunirem com eles mesmo estando os dois ainda contratados.

    West e Zampella abriram processo contra a Activision após a demissão, solicitando 36 milhões de dólares em direitos autorais. A empresa reagiu com um processo e pedia à EA e aos dois ex-executivos 400 milhões de dólares em indenização.

    A Activision Blizzard é a maior distribuidora independente de videogames do mundo. A EA, conhecida pelos jogos com tema esportivo, pública títulos como “"Fifa 12" e “Need for Speed".

    West e Zampella ainda não chegaram a acordo com a Activision. O julgamento está marcado para 29 de maio em um tribunal estadual em Los Angeles.

    O advogado dos dois ex-executivos não foi localizado para comentar de imediato na quarta-feira.

    (Por Dan Levine)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações111
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/activision-e-electronic-arts-fazem-acordo-para-fechar-processo/3121838

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)