Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Investidores norte-americanos processam executivos do Lloyds

    Publicado por Reuters Brasil
    há 12 anos

    LONDRES (Reuters) - Investidores norte-americanos estão processando o banco inglês Lloyds Banking Group e ex-executivos da companhia, dizendo que eles foram enganados sobre o regaste do sócio HBOS durante a crise financeira de 2008.

    Victor Blank, que deixou de ser presidente do Conselho de Administração no ano seguinte, o ex-presidente-executivo Eric Daniels e o próprio banco foram citados em uma ação arquivada em Nova York, que reclama que eles tiveram um "desrespeito imprudente pela verdade".

    O Conselho de Administração do banco é acusado de produzir comunicados enganosos em uma época em que Daniels chamava de "oportunidade fantástica para criar o grupo líder de serviços financeiros no Reino Unido e criar o melhor valor para os acionistas" .

    Semanas depois, entretanto, o Lloyds recorreu a um resgate financeiro, rendendo uma participação de 43 por cento em troca de uma injeção de 17 bilhões de líbras (26,4 bilhões de dólares) de dinheiro dos contribuintes.

    Advogados dizem que os acionistas não foram comunicados sobre a deterioração das finanças do HBOS, e que a extensão do problema só foi conhecida quando o banco apresentou perdas de 10 bilhões de líbras em fevereiro de 2009.

    Eles afirmaram que o HBOS era tecnicamente insolvente poucas semanas depois de o acordo ser anunciado e contou com financiamento do Banco da Inglaterra e Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) para permanecer à tona, mas esta informação não foi revelada aos investidores.

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/investidores-norte-americanos-processam-executivos-do-lloyds/2981159

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    o processo executivo como dizem as palavras é de direito do poder executivo é um conflito de interesses entre os acionistas e o presidente supremoqualquer inverdade entra como clausula no processo continuar lendo