Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador suíço ordena buscas no HSBC em investigação sobre lavagem de dinheiro

    Publicado por Reuters Brasil
    há 9 anos

    ZURIQUE (Reuters) - Um procurador suíço disse nesta quarta-feira que está ordenando uma busca no HSBC Holdings em Genébra e abrindo um inquérito sobre acusações de lavagem de dinheiro agravada.

    "Uma busca está em curso atualmente nas instalações do banco, lideradas pelo procurador-geral Olivier Jornot e pelo procurador Yves Bertossa", informou a procuradoria de Genébra em comunicado.

    Um porta-voz do HSBC em Genébra se recusou a comentar.

    O maior banco da Europa pediu desculpas a clientes e investidores no domingo por práticas passadas em seu private bank da Suíça, na sequência de acusações de que teria ajudado centenas de clientes a se evadirem de impostos.

    (Por Katharina Bart, Rupert Pretterklieber e Paul Arnold)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-suico-ordena-buscas-no-hsbc-em-investigacao-sobre-lavagem-de-dinheiro/167727887

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)