Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Xiaomi obtém autorização temporária para venda de celulares na Índia

    Publicado por Reuters Brasil
    há 9 anos

    n">(Reuters) - Um tribunal indiano permitiu temporariamente nesta terça-feira a empresa de tecnologia Xiaomi vender alguns de seus aparelhos no país, cerca de uma semana depois de ter pedido que a companhia chinesa suspendesse as vendas no terceiro maior mercado de smartphones do mundo.

    A Xiaomi recebeu o pedido para suspender a venda de smartphones em um processo relacionado a infração de patentes que a fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson entrou contra a companhia chinesa.

    Nesta terça-feira, o tribunal deu à Xiaomi permissão para continuar importando telefones que têm chips Qualcomm até a próxima audiência em 8 de janeiro, desde que a Xiaomi depositasse 100 rúpias indianas (1,5712 dólar) para cada aparelho vendido, disse a Ericsson.

    A Xiaomi, cujos aparelhos baratos -- mas com muitas funcionalidades -- fez com que a empresa se tornasse a maior fabricante de smartphones da China, vende exclusivamente por meio da varejista online Flipkart.com na Índia.

    Tanto a Xiaomi como a Flipkart.com foram ordenadas por um tribunal local a interromper as vendas de aparelhos até 5 de fevereiro, quando deverá haver audiência sobre o caso, de acordo com documentos judiciais aos quais a Reuters teve acesso.

    " A Xiaomi precisa de uma licença da Ericsson para todos seus aparelhos importados pela Índia, o que será esclarecido na próxima audiência ", disse o porta-voz da Ericsson em e-mail.

    A Xiaomi disse que a companhia não comentaria o caso. Os aparelhos da marca Mi3 e Redmi 1S usam chips Qualcomm, de acordo com o site da companhia. Seu aparelho Redmi Note usa um processador da MediaTek.

    (Por Nivedita Bhattacharjee)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações191
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/xiaomi-obtem-autorizacao-temporaria-para-venda-de-celulares-na-india/158213514

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)