Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Falha humana causou pane em linhas da Telefônica em SP

    Publicado por Reuters Brasil
    há 15 anos

    SÃO PAULO (Reuters) - A pane que afetou linhas fixas de telefonia em São Paulo na manhã de terça-feira foi iniciada por falha humana, informou a Telefônica na noite da véspera, acrescentando que sua rede voltou a operar normalmente.

    Por volta das 9h de terça-feira, uma falha ocorrida na rede que viabiliza a complementação de chamadas locais, de longa distância e para outras redes (como de celulares) em São Paulo afetou ligações no Estado.

    Segundo a operadora, "o que já é possível identificar até o momento é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa".

    A Telefônica tem 11,6 milhões de linhas em serviço em São Paulo e por conta da falha ocorrida no sistema telefônico do Estado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou na terça-feira que seguia com "extrema preocupação" os problemas na rede da empresa.

    No início de abril, problemas com a rede de Internet da Telefônica fizeram a empresa conceder desconto de 12 horas de serviço a clientes do acesso banda larga Speedy. A operadora responsabilizou os problemas a "ataques externos".

    Em fevereiro, a Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público ajuizou ação civil pública na qual pede 1 bilhão de reais em ressarcimento de danos materiais e morais provocados aos clientes da empresa.

    Em julho do ano passado, a Telefônica concedeu 5 dias de desconto a todos os usuários do Speedy em São Paulo para compensá-los por uma pane que interrompeu parte dos serviços de banda larga durante dois dias daquele mês. No período em que a rede enfrentou problemas em 2008, serviços públicos como a emissão de boletins de ocorrência e a renovação de documentos foram interrompidos em parte do Estado.

    (Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Vanessa Stelzer)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falha-humana-causou-pane-em-linhas-da-telefonica-em-sp/1258665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)