Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Suprema Corte dos EUA rejeita recurso da SAP sobre patentes

    Publicado por Reuters Brasil
    há 10 anos

    WASHINGTON, 21 Jan (Reuters) - A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta terça-feira uma apelação da SAP AG, o que significa que a decisão de um júri que ordenou a fabricante de softwares alemã a pagar 345 milhões de dólares à rival Versata Software devido a uma infração de patente permanece intacta.

    Em 2011, um júri de um tribunal federal do Texas emitiu sua decisão, que foi sustentada pela Corte de Apelações dos EUA para o Circuito Federal em maio de 2013. Nos documentos do processo, a SAP alegou que a multa é agora avaliada em 391 milhões de dólares, incluindo juros. O montante final será determinado por um juiz federal em breve.

    A Versata, que vende software para revendedores de automóveis e operadoras de telecomunicações, disse que seu software foi copiado ilegalmente nas aplicações da SAP.

    A SAP disse em sua defesa que em junho de 2013, o Conselho do Tribunal de Patentes concluiu que diversas alegações de patente da Versata eram inválidas. O litígio sobre essa questão ocorre em processo separado que deve ser julgado pela mesma corte de apelações.

    (Por Lawrence Hurley)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suprema-corte-dos-eua-rejeita-recurso-da-sap-sobre-patentes/112347208

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)