Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Escândalo sexual leva mais uma autoridade chinesa à prisão

Publicado por Reuters Brasil
há 10 anos

PEQUIM, 13 Dez (Reuters) - Uma autoridade pública demitida depois de um escândalo sexual foi condenada nesta sexta-feira a 14 anos de prisão por corrupção, disse a imprensa estatal, em um novo desdobramento de um caso que mobilizou o país.

Han Shuming, ex-chefe distrital na cidade de Chongqing, no sudoeste chinês, foi condenado por aceitar propinas de 4,4 milhões de iuanes (724.759 dólares), segundo sentença de um tribunal local, informou a agência de notícias Xinhua.

Mais de 20 funcionários governamentais e executivos de empresas estatais, incluindo Han, foram investigados depois de serem chantageados por uma quadrilha que usava vídeos sexuais gravados secretamente.

O caso começou a repercutir em novembro de 2012 nas redes sociais chinesas, sempre ávidas por fofocas, quando veio à tona um vídeo em que outra autoridade de Chongqing, Lei Zhengfu, aparecia fazendo sexo com uma amante de 18 anos.

Em junho, Lei foi condenado a 13 anos de prisão por corrupção.

"Han, de 48 anos, tirou proveito da sua posição e auxiliou em contratos de arrendamento de terras e construções para dois empresários de sobrenome Jiang e Li, em troca de subornos, entre 2001 e 2013", disse um documento judicial citado pela Xinhua.

(Reportagem de Michael Martina)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações91
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escandalo-sexual-leva-mais-uma-autoridade-chinesa-a-prisao/112224062

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)