Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

EUA buscam explicações da Rússia sobre status de Snowden

Publicado por Reuters Brasil
há 11 anos

A BORDO DO AIR FORCE ONE, 24 Jul (Reuters) - Os Estados Unidos vão buscar explicações das autoridades russas sobre qualquer mudança a respeito do status do ex-prestador de serviço de uma agência espiã dos EUA Edward Snowden, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, nesta quarta-feira.

Carney, em declarações a repórteres a bordo do avião presidencial dos EUA, disse que a posição do governo permanecia a mesma, de que Snowden deve retornar aos Estados Unidos para enfrentar acusações por espionagem.

Um advogado que presta assistência a Snowden em seu pedido de asilo temporário disse nesta quarta-feira que o jovem de 30 anos não planejava deixar a Rússia no momento.

(Por Roberta Rampton)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eua-buscam-explicacoes-da-russia-sobre-status-de-snowden/100619033

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sou contra a qualquer tipo de ilegalidade, de corrupção ou de safadeza. Mas não admito a intolerância de uma nação que se diz democrática. continuar lendo

Se o crime de Snowden é politico, tem ele todo o direito ao asilo poliítico que o governo de seu país não quer reconhecer. continuar lendo