Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Snowden pode retornar aos EUA sob certas condições, diz pai

Publicado por Reuters Brasil
há 11 anos

WASHINGTON, 28 Jun (Reuters) - O pai de Edward Snowden, ex-prestador de serviço de uma agência de espionagem dos EUA que fugiu do país, disse em uma entrevista nesta sexta-feira estar razoavelmente confiante que seu filho vai voltar aos Estados Unidos, desde que sejam respeitadas determinadas condições.

Essas condições podem incluir a não detenção de Snowden antes do julgamento, informou a NBC News nesta sexta-feira. A reportagem da NBC acrescentou que o pai de Snowden planeja expor essas condições em uma carta ao secretário de Justiça dos EUA, Eric Holder, a ser enviada através de seu advogado ainda nesta sexta-feira.

O pai de Snowden, a certa altura da entrevista exibida pela NBC no programa "Today Show" desta sexta-feira, também se disse preocupado que seu filho esteja sendo manipulado por outros, incluindo pessoas do WikiLeaks.

Snowden fugiu dos Estados Unidos para Hong Kong em maio, poucas semanas antes da publicação nos jornais Guardian e Washington Post de detalhes fornecidos por ele sobre um programa secreto de vigilância de Internet e tráfego de telefone por parte do governo dos EUA.

(Por Susan Heavey)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações207
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/snowden-pode-retornar-aos-eua-sob-certas-condicoes-diz-pai/100584636

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)