Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condenação de Berlusconi não abala governo da Itália, diz ministro

    Publicado por Reuters Brasil
    há 11 anos

    ROMA, 9 Mai (Reuters) - O governo de coalizão da Itália não será atingido pela decisão de uma corte de apelações de manter uma pena de prisão de quatro anos contra o ex-premiê Silvio Berlusconi por fraude fiscal, disse nesta quinta-feira um ministro próximo do líder de centro-direita.

    O ministro dos Transportes, Maurizio Lupi, membro do partido de Berlusconi, disse que a coalizão formada pela centro-direita e a centro-esquerda vai ser avaliada por seu desempenho, e não pelas batalhas judiciais de Berlusconi.

    "Uma sentença injusta não vai fazer o governo balançar", disse Lupi durante um programa de rádio matinal.

    Berlusconi, chefe do Partido Povo da Liberdade (PDL), de centro-direita, não é um membro da coalizão liderada pelo primeiro-ministro Enrico Letta, de centro-esquerda, mas tem força para derrubar o governo.

    Berlusconi nega todas as acusações contra ele e diz ser vítima de perseguição por parte de magistrados de esquerda.

    O ex-premiê, de 76 anos, foi condenado por acusação de fraude fiscal no caso envolvendo a compra de direitos de transmissão por sua rede de televisão Mediaset. A decisão do tribunal de apelações também impede Berlusconi de ocupar cargos públicos por cinco anos.

    As ações da Mediaset caíam 3,2 por cento na abertura do mercado nesta quinta-feira.

    As duas sentenças não são definitivas, já que ainda falta o julgamento por parte de uma corte superior.

    (Reportagem de Philip Pullella)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenacao-de-berlusconi-nao-abala-governo-da-italia-diz-ministro/100503587

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)