Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais um astro veterano da BBC admite crime sexual

    Publicado por Reuters Brasil
    há 11 anos

    Por Michael Holden

    LONDRES, 2 Mai (Reuters) - O veterano apresentador da BBC Stuart Hall, de 83 anos, admitiu na quinta-feira ter cometido crimes sexuais, um acusação que já recaiu sobre outras personalidades de tevê britânicas das décadas de 1970 e 80.

    Hall, conhecido por ter apresentado o programa familiar de TV "It's a Knockout", até recentemente atuava como comentarista de futebol na rádio BBC. Ele admitiu a autoridades 14 casos de atentado ao pudor contra meninas ao longo de duas décadas. A vítima mais jovem tinha 9 anos.

    "Pública ou privadamente, Hall inicialmente abordava sob pretextos amistosos, e então aguardava até que a vítima estivesse isolada", disse Nazir Afzal, procurador-chefe do noroeste da Inglaterra. "Ele só pode ser descrito como um predador oportunista."

    Em janeiro, na sequência de denúncias apresentadas em 2012, a polícia britânica concluiu que o falecido apresentador da BBC Jimmy Savile havia cometido crimes sexuais numa escala sem precedentes, e que havia mais de 200 suspeitas contra ele.

    Saville foi um dos maiores astros da BBC nas décadas de 1970 e 80, e chegou a ser agraciado com o título de "sir" pela rainha Elizabeth 2ª. As revelações sobre ele abalaram a emissora pública britânica e abriram caminho para acusações envolvendo outros artistas veteranos.

    Na quarta-feira, William Roache, mais longevo ator de telenovelas em atividade no mundo, segundo o livro Guinness, foi indiciado por duas acusações de estupro contra uma menina de 15 anos, em 1967.

    Roache, de 81 anos, interpreta o mulherengo personagem Ken Barlow na telenovela "Coronation Street", do canal ITV, desde a estreia, em 1960.

    Os casos de Hall e Roache não têm ligação com o escândalo envolvendo Savile, mas a investigação policial sobre abusos desse tipo tem causado comoção entre os britânicos.

    Na semana passada, o agente artístico Max Clifford, de 70 anos, foi acusado pela polícia de cometer 11 crimes de atentado violento ao pudor entre 1966 e 85. O apresentador australiano de programas infantis Rolf Harris, de 83 anos, o ex-radialista Dave Lee Travis, de 67 anos, e o comediante Freddie Starr, de 70 anos, também foram detidos.

    Clifford e outros que se manifestaram por intermédio de seus advogados negaram qualquer crime.

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-um-astro-veterano-da-bbc-admite-crime-sexual/100491444

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)