Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Agrenco abre ações para anular cobrança de dívida inexistente

    Publicado por Reuters Brasil
    há 12 anos

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - A companhia de agronegócios Agrenco, cujas subsidiárias brasileiras estão em recuperação judicial, abriu 12 ações judiciais para anular dívidas fiscais no Estado do Mato Grosso que afirma serem "inexistentes" e originadas no período da administração anterior da empresa.

    A empresa também afirmou que está buscando investidores para as unidades e refez projeções de capacidade processamento de soja.

    O valor da dívida fiscal não foi divulgado. A Agrenco afirma que as subsidiárias "confessaram dívidas fiscais inexistentes" e que a administração anterior "absteve-se de apresentar defesa em inúmeros autos de infração para combater dívidas também inexistentes e/ou inconsistentes".

    As 12 ações foram abertas na sexta-feira passada e "outras 9 serão ajuizadas nesta semana, visando a comprovação de que toda a quantidade de soja e milho que saiu do MT para exportação foi de fato, efetivamente exportada".

    Segundo a companhia, os processos podem reduzir sensivelmente o passivo fiscal das subsidiárias. A Agrenco ainda denunciou o assunto ao Ministério Público de São Paulo e afirmou que o MP paulista instaurou investigação para "apuração dos fatos e de eventual prática de crime".

    INVESTIDORES

    A Agrenco informou ainda que contratou empresa especializada para criar um "data room" para dar mais transparência às informações da empresa. A central permitirá aos interessados realizar auditoria nas empresas alvo de eventuais investimentos.

    "A companhia acredita que, com a entrada de um investidor estratégico e a implementação da capacidade operacional dos complexos industriais... (das subsidiárias em recuperação), o valor da companhia e de seus BDRs aumentará significativamente."

    A empresa ainda realizou análise junto a consultores e fabricantes de equipamentos que concluiu que com investimentos de 10 milhões de dólares será possível gerar capacidade de processamento de seus complexos industriais de Alto Araguaia e Caarapó para um total de 2.10 0.000mt/ano base soja, 100.000mt de caroço de algodão e 12.000mt de lecitinas não geneticamente modificadas.

    "Estes novos parâmetros ajustam para melhor e mais consistente, as perspectivas de geração de valor da empresa e de seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) projetado em montantes de até 40 por cento maiores do que as projeções anteriores", disse a empresa.

    A companhia pretende entregar balanço auditado do final de 2011 à Comissão de Valores Mobiliários e ao mercado até o final deste mês.

    (Por Sérgio Spagnuolo)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agrenco-abre-acoes-para-anular-cobranca-de-divida-inexistente/100034751

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)