Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mexicano suspeito de tráfico que viajou ao Brasil para a Copa é preso no Rio

Publicado por Reuters Brasil
há 10 anos

n">(Reuters) - Um suposto traficante de drogas mexicano procurado pelos Estados Unidos foi preso no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, ao tentar embarcar em um avião para assistir à partida Brasil x México na Copa do Mundo, informou a Polícia Federal.

Agentes da PF detiveram o homem de 49 anos no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, enquanto aguardava o embarque em um voo com destino a Fortaleza, onde o México enfrenta o Brasil no segundo jogo das duas seleções na Copa. Ele não foi identificado.

"(Ele) estava com ingresso para assistir ao jogo Brasil x México hoje", disse a polícia no comunicado, acrescentando que o homem é acusado pelo tráfico de metanfetamina e sua prisão foi autorizada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal.

A Polícia Federal afirmou que o homem é procurado pela Interpol e foi detectado assim que cruzou a fronteira com a Argentina via terrestre, por Foz do Iguaçu, no dia 11 de junho.

Autoridades norte-americanas foram imediatamente alertadas e entraram com pedido de extradição, disse a PF.

Antes de ser preso, o homem ficou hospedado em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro junto com sua mulher e dois filhos de 29 e 17 anos.

(Por Esteban Israel)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mexicano-suspeito-de-trafico-que-viajou-ao-brasil-para-a-copa-e-preso-no-rio/124013727

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)