Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Tribunal do Rio de Janeiro homologa plano de recuperação da OGX

Publicado por Reuters Brasil
há 10 anos

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) homologou nesta sexta-feira a aprovação do plano de recuperação judicial da Óleo e Gás Participações, ex-OGX.

A decisão foi tomada pelo juiz Gilberto Clovis Faria Mattos, da 4a Vara Empresarial do TJRJ. O plano de recuperação havia sido aprovado em uma assembleia de credores em 3 de junho e a homologação do plano pela Justiça já era esperada pelo mercado.

Pelo plano de recuperação judicial, credores deverão assumir o controle da companhia e o empresário Eike Batista terá sua participação reduzida para 5 por cento.

A companhia de petróleo é autora do maior pedido de recuperação judicial da história da América Latina. O pedido foi feito no Rio de Janeiro em 30 de outubro passado, depois que os primeiros poços de petróleo da empresa produziram menos do que o esperado e os investidores perderam confiança na capacidade da empresa honrar pagamentos e financiar novos empreendimentos.

A empresa deve cerca de 5 bilhões de dólares a grupos que incluem o fundo Pacific Investment Management, a companhia de serviços petrolíferos Schlumberger e sua empresa irmã, a OSX.

(Por Juliana Schincariol)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-rio-de-janeiro-homologa-plano-de-recuperacao-da-ogx/123332549

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)