Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corte da UE decidirá em junho sobre multa de US$1,47 bi da Intel

    Publicado por Reuters Brasil
    há 10 anos

    BRUXELAS, 6 Mai (Reuters) - O segundo maior tribunal da Europa irá decidir em 12 de junho sobre a apelação da fabricante de chips norte-americana Intel da multa recorde de 1,47 bilhão de dólares cobrada por reguladores antitruste da União Europeia em 2008, disse uma autoridade do tribunal nesta terça-feira.

    A pena veio após uma investigação de oito anos da Comissão Europeia que concluiu que a companhia havia se envolvido em práticas anti-concorrenciais para suprimir uma rival.

    A autoridade antitruste da UE afirmou à época que a Intel atrapalhou os negócios da Advanced Micro Devices, dando descontos aos fabricantes de computadores Dell, Hewlett-Packard, a japonesa Nec e Lenovo para que comprassem da Intel a maioria de seus chips de computador.

    A Comissão disse também que a empresa norte-americana pagou à rede de varejo alemã Media Saturn Holding para estocar apenas computadores com sua tecnologia.

    A Intel quer que a multa e a condenação sejam desconsideradas ou reduzidas e ainda pode apelar ao Tribunal de Justiça Europeu após o julgamento de junho.

    (Reportagem de Foo Yun Chee)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-da-ue-decidira-em-junho-sobre-multa-de-us-1-47-bi-da-intel/118538540

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)