Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Dilma manifesta preocupação humanitária com saúde de José Genoino

Publicado por Reuters Brasil
há 10 anos

SÃO PAULO, 20 Nov (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff manifestou nesta quarta-feira "preocupação humanitária" com a saúde do deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino (SP), que cumpre pena em regime semiaberto pelo crime de corrupção ativa.

Esta foi a primeira vez em que a presidente se manifestou sobre o assunto depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou na sexta-feira a prisão de 12 condenados no mensalão, entre eles Genoino e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Genoino, submetido recentemente a uma cirurgia cardíaca, se entregou na sexta-feira à Polícia Federal em São Paulo para começar a cumprir parte da pena e foi transferido para Brasília no fim de semana.

"Eu sei as condições de saúde dele. Ele teve uma doença extremamente grave do coração. E sei que ele toma anticoagulante. E ao mesmo tempo é importante que eu te diga que eu tenho uma relação pessoal com a família do Genoino", afirmou Dilma em entrevista a rádios de Campinas, no interior de São Paulo.

A presidente não comentou, no entanto, o julgamento do mensalão -- esquema de compra de apoio político no Congresso durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva-- e a decisão do STF de decretar a prisão dos condenados, alegando respeito à Constituição e à independência dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

"Isso, no entanto, não me impede de fazer considerações sobre aspectos humanitários. Eu me manifestei de fato com uma grande preocupação humanitária em relação à saúde do deputado federal Genoino... Manifestei minha a preocupação com a saúde dele em carater estritamente pessoal", disse Dilma.

"Eu não me permito como presidenta da República fazer qualquer observação, análise ou avaliação sobre atos do poder judiciário, em especial, no caso, estou me referindo a decisões do Supremo Tribunal Federal. Isso não significa que eu não tenha as minhas convicções. Eu as tenho", acrescentou a presidente.

A defesa de Genoino entrou com um pedido no STF para que ele cumpra sua pena em prisão domiciliar alegando problemas de saúde, que o levaram a pedir licença da Câmara dos Deputados. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

(Por Bruno Marfinati )

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-manifesta-preocupacao-humanitaria-com-saude-de-jose-genoino/112122225

36 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Gostaria de saber se a excelentíssima também se preocupa com os milhares de brasileiros que foram roubados por este individuo, e também sofrem em imensas filas de espera para operações do mesmo porte, famílias que perdem seus entes queridos sem atendimento.
Ele como todo preso tem o direito a atendimento, mas que seja feito na própria instituição carcerária como todo brasileiro preso. continuar lendo

Faço minhas as suas palavras! continuar lendo

Só porque é homem importante tem direito diferenciado ! Não é por ai excelentíssima. Todos tem o mesmo direito perante a Lei.
Porque que aqui no Brasil não... continuar lendo

Caro Laudir e Plinio, além da educação pública que é a base de toda boa sociedade e dificuldade da ação penal o pior de tudo é a nossa lei eleitoral que permitiu esse pulha ser Parlamentar pela simples indicação do partido. Sim , ele é um simples suplente que já estava doente quando foi empossado e agora com pouco mais de 2 anos no cargo que ser aposentado por invalidez. Não deveria ter saúde plena para exercer cargo Público? Todo concursando sabe a gama de exames à enfrentar para ser empossado.
Ver este indivíduo querer ser tratado melhor que os outros me dá asco. Deveria ser tratado no SUS como os muitos que morreram por culpa da sua corja e quadrilha a que ele pertence e amealhou os recursos da Saúde para financiar seu partido e suas campanhas.
Que apodreça na cadeia! continuar lendo

faço minha suas palavras, acrescentando que os demais presidiários dormem pendurados, estão doentes e não recebem o tratamento "humanitário", e depois querem que se recuperem. Qual a diferença ? continuar lendo

Parabéns pelo o comentário!!!Mas... continuar lendo

Faço minhas estas palavras. continuar lendo

Estou pensando no quanto Dilma esta preocupada com o resto da Nação inclusive com seus eleitores.

E noto o quanto é fácil bancar o bom samaritano, se apropriando daquilo que pertence a um povo, para doar aos amigos e a outros povos.

Na verdade, Lula, Dilma, e outros mais que bancam os bons samaritanos, estão doando nossos impostos até a países de primeiro mundo, feito a Grécia, ou perdoando dividas dos países que devem ao Brasil.

E poucos notam que estes salafrários estão se apropriando daquilo que não lhes pertence!

Imagine se o administrador de um banco, ou de uma financeira, vai dizer; vc deve cem mil reais, vou lhe perdoar.
Lula e Dilma não passam de administradores, mas pensam que são donos do país e dos cofres públicos! Se em uma democracia deve prevalecer o direito e a vontade da maioria vai dizer que a maioria quer ficar sem verbas para educação, sem verbas para saúde, segurança e moradia que são necessidades básicas, enquanto estes canalhas doam seus impostos, ou seja, seu sangue e suor? Eles na verdade dizem que doaram, ou perdoaram, mas negociaram, levando a parte deles por baixo dos panos! E ainda tem gente desempregada, sem educação, sem assistência médica, sem moradia, sem segurança e informações; que depende de bolsa família, e é obrigada a votar; então vota nestes cretinos. Viu como funciona a política no Brasil? As alianças entre os partidos, é a maior prova de que a maioria dos políticos brasileiros estão a par das patifarias. Mas só pensam em se manterem no poder mamando eternamente nas tetas da Nação! Quem com o porcos convivem farelos comem! Notem que antigamente a população reclamava dos militares, reclamava do Color, do Sarney, do FHC, agora reclamam do PT, do Lula, e da Dilma. Na verdade, todos políticos desonestos podem se enriquecer ilicitamente e se apropriar impunemente de nossos impostos, pois eles tem a lei de imunidade e o foru privilegiado para se acobertarem! Enquanto a população não for esclarecida, e não se unir para dar um fim nesta lei de imunidade e no foru privilegiado, podemos reclamar, gritar, espernear, gastar sola de sapato em passeatas que nada muda. Notem que nenhum politico fala a respeito; mas esta lei de imunidade é retrograda; foi criada pelos imperialistas escravocratas, que não aceitavam serem julgados da mesma maneira que os proletários, ou seja, cidadão comum! Para acabar com estas distorções, criamos o abaixo assinado pelo fim da imunidade! Chega de fazer de conta que temos democracia e justiça social! Chega de fazer de conta que não sabemos que em uma democracia deve prevalecer a vontade e o direito da maioria! Leia e se estiver de acordo assine e ajude a divulgar! http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron continuar lendo

Se a consideração era pessoal melhor seria ter ficado calada diante da indignação do povo, teria sido pelo menos ética. continuar lendo