Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TSE aprova criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros)

    Publicado por Reuters Brasil
    há 11 anos

    BRASÍLIA, 24 Set (Reuters) - O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta terça-feira a criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), ampliando para 31 o número de legendas eleitorais registradas no TSE.

    Os ministros do TSE consideraram que o partido, que será identificado na urna eletrônica pelo número 90, cumpriu as exigências legais para a sua criação.

    Com o registro, o Pros poderá apresentar candidatos para disputar a eleição de 2014, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

    Agora, os ministros do TSE analisam a situação do Partido Solidariedade, legenda encabeçada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP).

    A ex-senadora Marina Silva está correndo contra o tempo para tentar criar o Rede Sustentabilidade, mas ainda depende da validação de assinaturas junto aos cartórios eleitorais. A Justiça Eleitoral exige cerca de 492 mil assinaturas para a concessão do registro nacional.

    Marina precisa viabilizar o novo partido junto à Justiça Eleitoral até 5 de outubro, data limite para que a sigla esteja apta a disputar as eleições do ano que vem.

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tse-aprova-criacao-do-partido-republicano-da-ordem-social-pros/100692206

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)