Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara aprova proposta que zera PIS/Pasep e Confins sobre transporte público

    Publicado por Reuters Brasil
    há 11 anos

    26 Jun (Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira proposta que zera as alíquotas das contribuições sociais para o PIS/Pasep e a Cofins sobre os serviços de transporte público coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros.

    A votação aconteceu após as manifestações que se espalharam pelo país cobrando melhores serviços públicos, que tiveram como estopim o movimento contra o aumento da tarifa de ônibus nas principais cidades do país.

    A expectativa é que a medida aprovada pelos deputados contribua para reduzir o valor das passagens de ônibus, trens e metrôs e de embarcações utilizadas no transporte aquaviário, segundo a Agência Câmara Notícias.

    De acordo com o texto aprovado, que segue agora para o Senado, o benefício fiscal alcança também os serviços públicos prestados em regiões metropolitanas.

    A redução a zero das referidas alíquotas para os serviços de transporte coletivo já está em vigor por conta da edição da Medida Provisória 617/13. Mas a comissão mista do Congresso que deverá analisar a MP ainda não foi instalada.

    Em um esforço de votação realizado pela Câmara na terça-feira em resposta aos protestos, os deputados também aprovaram projeto de lei que destina 75 por cento dos recursos dos royalties do petróleo à educação e 25 por cento à saúde.

    A Câmara ainda cancelou a destinação de 43 milhões de reais para o Ministério das Comunicações contratar serviços de tecnologia da informação e telecomunicação para a Copa do Mundo em 2014.

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-aprova-proposta-que-zera-pis-pasep-e-confins-sobre-transporte-publico/100582030

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)