Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Câmara adia votação da MP dos Portos para terça-feira

    Publicado por Reuters Brasil
    há 11 anos

    BRASÍLIA, 13 Mai (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encerrou a sessão que votaria a Medida Provisória dos Portos (MP 595) na noite desta segunda-feira devido ao quorum apertado.

    Alves convocou uma sessão extraordinária para às 11h de terça-feira a fim de tentar votar a MP, objeto de inflamadas discussões no plenário da Casa.

    A MP deveria ter sido votada na quarta-feira da semana passada, mas a sessão da Câmara foi interrompida após o líder do PR na Casa, Anthony Garotinho (RJ), afirmar que a votação de uma emenda aglutinativa, de autoria do líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ), com propostas de mudanças do texto original era cercada de interesses escusos.

    A medida provisória é considerada prioritária pela presidente Dilma Rousseff, que tem feito apelos públicos nos últimos dias pela aprovação da medida.

    Para a presidente, a MP, que vence na quinta-feira e ainda tem de ser apreciada pelo Senado, é "crucial" para aumentar a competitividade do país.

    (Reportagem de Maria Carolina Marcello e Jeferson Ribeiro)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-camara-adia-votacao-da-mp-dos-portos-para-terca-feira/100511119

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)